![]() |
Arte: Ivo Milazzo |
Obs.: títulos dobrados (com nome diferente em itálico) correspondem as nomenclaturas das edições da extinta Editora Vecchi lançadas durante os anos 1970/80.
59 Os Garotos de Donovan
— Um Príncipe para Norma/CLUQ
— Onde Morrem os Titãs/CLUQ
— A Lua da Magnólia em Flor/CLUQ
— Soleado/CLUQ
— Pálidas Sombras/CLUQ— Um Hálito de Gelo/CLUQ
01 Silêncio Branco
02 Horas de Angústia I
03 Horas de Angústia II
04 O Grande Espetáculo
05 Lampejos de Medo
06 O Mestiço Métis
07 A Caçada Sangrenta
08 Aventura Humana
09 O Crepúsculo de Urso Negro
10 Jogo de Mentiras I
11 Jogo de Mentiras II
12 Terra de Heróis
13 A Marca dos McCormack
14 As Trilhas do Céu
15 Um Sopro de Liberdade
16 Revolta na Penintenciária
17 A Caravana Donaver I
18 A Caravana Donaver II
— Os Condenados/CLUQ
— Nos Tempos da Pony Express/CLUQ
— As Aventuras de Teddy Parker/CLUQ
— Cara de Cobre/CLUQ
— Até Onde Vai O Amanhecer/CLUQ
Conheça os integrantes do grupo:
☆☆☆☆☆
LU VIEIRA — PORTO ALEGRE - RS
LUCAS PIMENTA — SALVADOR - BA
MÁRCIO GRINGS — SANTA MARIA - RS
☆☆☆☆
ARTUR FERREIRA DE PAULA — JUIZ DE FORA - MG
RUBEM MOURA — MENDES -RJ
☆☆☆☆
ALEXANDRE OKUMA — JUNDAÍ - SP
Alexandre Okuma, nasceu em 30 de abril de 1968, em São Paulo-SP, mas cresceu e mora em Jundiaí. É viciado em histórias em quadrinhos desde os tempos de remota infância. Conheceu Ken Parker em meados dos anos 1990, e desde então Rifle Comprido é um dos seus personagens favoritos! Okuma não aponta preferências específicas em algum epísódio, mas confessa um desejo/sonho — ver Ken Parker empacotado numa série via streaming, quem sabe com Robert Redford interpretando Ken.
Conheça os integrantes do grupo:
☆☆☆☆☆
LU VIEIRA — PORTO ALEGRE - RS
![]() |
Lu Viera. Arquivo pessoal |
Lu Vieira nasceu em 1° de março de 1986. Ela vê Ken Parker não apenas como um simples personagem 2D, para Lu, Ken é uma pessoa próxima, alguém que ama, acompanha e faz parte sua formação como pessoa desde os 14 anos. O scout a ajudou a moldar valores, visões de mundo, sonhos e objetivos. Ler Ken Parker ainda lhe proporciona o inimaginável, a induz a experiências incríveis, e consequentemente a aproxima de amizades incríveis.
Bordão Kenparkerniano:
— "Sou afeiçoado aos meus tormentos, me ajudam a viver"☆☆☆☆☆
LUCAS PIMENTA — SALVADOR - BA
![]() |
Lucas Pimenta. Arquivo Pessoal |
Lucas Pimenta nasceu numa ensolarada manhã de verão em 25 de janeiro de 1984. Acompanha Ken Parker desde os 10 anos, por influência direta do seu pai. Em 2008, na companhia do João Guilherme, criou a primeira versão do Ken Parker Blog. Não sabe apontar quantas vezes leu e releu a saga de Rifle Comprido, mas tem certeza que todos os dias bate papo com o Ken Parker que traz tatuado no corpo. Seu episódio favorito é "Greve", mas tem em "Lar doce Lar", a página de Ken avistando a casa dos pais, a preferida de toda a história das histórias em quadrinhos.
Bordão Ken Parkeriano:
— "Em toda profissão sempre há algo a aprender, mas, no que me diz respeito, acho que já tenho um número suficiente de cicatrizes espalhadas entre meu corpo e alma!"
MÁRCIO GRINGS — SANTA MARIA - RS
![]() |
Márcio Grings. Arquivo pessoal |
Márcio Grings Nasceu em 6 de setembro de 1970. Acompanha Ken Parker desde os 10 anos, época em que a publicação ainda circulava pelas bancas de revistas, graças a extinta Editora Vecchi. Não sabe dizer quantas vezes leu(releu) cada edição. Através de Ken chegou a Henry David Thoreau e Walt Whitman. Seu episódio favorito é “Greve". E claro — como a foto denuncia, "Homicidío em Washington" também está entre seus preferidos.
Bordão Kenparkerniano:
— "Cada um tem o direito de viver com as suas próprias ilusões"
☆☆☆☆
SÍLVIO RAIMUNDO — SÃO PAULO - SP
![]() |
Sílvio Raimundo. Arquivo pessoal |
Nascido em 9 de agosto de 1971, Sílvio Raimundo foi criado em Pernambuco, e lê Ken Parker desde os 18 anos, época em que o definiu como seu personagem preferido. "Um Homem Inútil" é seu álbum favorito de Ken, mas também declara sua devoção a "Os Pioneiros". Ter na estante a coleção completa italiana da PANINI é um de seus maiores orgulhos.
Bordão Kenparkerniano:
☆☆☆☆— "As coisas em si não são boas nem más, depende do uso que se faz delas"
ARTUR FERREIRA DE PAULA — JUIZ DE FORA - MG
![]() |
Artur de Paula. Arquivo Pessoal |
Nascido em 11 de outubro de 1996, em 2017 Artur F. de Paula conheceu as publicações da SBE (Sergio Bonelli Editore), editora ao qual Ken Parker é reconhecido pelos fãs como obra de arte. Há pouco adquiriu uma coleção completa da Vecchi, quadro que o coloca na posição atual de pleno deleite e imersão na obra de Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo. Fã confesso de quadrinhos, encontrou em Rifle Comprido raras características atemporais, e assim, mesmo quase 50 anos após seu lançamento original na Itália, o scout acaba de ganhar um novo fã.☆☆☆☆
RUBEM MOURA — MENDES -RJ
![]() |
Rubem Moura. Arquivo pessoal |
Rubem Moura nasceu 15 de junho de 1968, em Mendes, região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Fã de literatura e quadrinhos, principalmente dos westerns, conheceu Ken Parker no final dos anos 1970, pouco tempo após seu lançamento pela extinta Vecchi. Nascia ali uma paixão que só fez aumentar ao longo das últimas décadas, a despeito de todas as agruras pela quais as publicações do personagem passaram, ou vêm passando, por aqui. Rubem segue fiel ao encalço de Ken.
☆☆☆☆
ALEXANDRE OKUMA — JUNDAÍ - SP
![]() |
Alexandre Okuma Foto: Arquivo pessoal |
☆☆☆☆
VALDECIR RAMOS — SÃO SEBASTIÃO - SP
VALDECIR RAMOS — SÃO SEBASTIÃO - SP
Nascido em 1963, Valdecir Ramos começou ler Ken Parker em 1979, com "A Balada de Pat O'Shane" e desde então tornou-se fã de Rifle Comprido. Acompanhou a saga de KP até o episódio 53 (último lançado pela Editora Vecchi em agosto de 1983). Por mais de 20 anos ficou sem notícias de nosso herói, mas agora como integrante do Grupo Diário Kerparkerniano está recuperando o tempo perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário